QUEM SOMOS

Profº Diógenes Afonso [editor-geral] - Mediador do Projeto Travessia 2012 [Turma B] na Escola Torquato de Castro [Anexo da Escola Tito Pereira], Aldeia, Camaragibe, Pernambuco. Graduado em Letras [FAFIRE - Faculdade de Filosofia do Recife], pós-graduando em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e do Ensino da Literatura Brasileira. Professor de Língua Portuguesa na rede privada.

Nascido [em Arrasif, Parañapuka, Terra Brasilis] sob o signo dos que, em silêncio, tecem a vida doada por vontade divina. Apaixonado, desmedidamente, por meus filhos [Diego, Victor Hugo, Renann, Hannah Clara e Sophia Rachel]. Solidário porque não se deve e não se pode viver só.  

Articulista do Brasil Escola e do Artigonal.

Editor-geral do Terra Brasilis Educacional e do SPIRITUS.

Admirador incansável da Natureza que me rodeia. Ah!... Música... Música é muito bom!!! Ademais... poeta, escritor, caçador de palavras que me ajudem a dizer o não-dito.

Contato: diafonsoport11@yahoo.com.br

*****

Profª Raquel Suiene [editora-geral] -
 

4 comentários:

  1. poorq q o travessia não vai ganhar tablet?...afinal, nós tambem somos estudantes ou não?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lidiane!

    Boa tarde. Sou o professor Diógenes Afonso. Infelizmente, não posso responder à sua pergunta. Gostaria de que se informasse com a direção de sua escola para saber por qual razão vocês não têm direito ao tablet.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi alunos do travessia turma B ,meu nome é Silvio,fui aluno do travessia turma E no colégio santo Inácio de Loyola em Olinda em 2010/201, no qual tivemos o privilégio de termos como professores Cristina e Esdras,que, além de ótimos professores souberam ser nossos amigos; aprendemos e curtimos os nosso momentos juntos,especialmente sobre relacionamento e dinâmica de grupo,era muito bom ouvir as explicações de Esdras e participar das dinâmicas sugeridas por Cristina.
    Fizemos bons amigos, ficaram boas lembranças.
    O projeto travessia foi muito importante para nossas vidas, pois ao término do curso,abriu-se para nós um mundo de possibilidades.,Pós só vencem aqueles que estão sempre dispostos a aprender e nunca desistem.
    Se possível visitem nosso blog : www.turmagtravessia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sílvio José!

    Que bom! Que maravilha que sentiu ser o Projeto Travessia uma grande oportunidade para que portas se abram. Certamente, o projeto integra os contéudos vivenciados, mas também busca estreitar estes laços de amizade dos quais fala.

    Visitarei seu blog, sim.

    Grande abraço do Prof. Diógenes Afonso.

    ResponderExcluir